sábado, 27 de Abril de 2024  23:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2012

Autarquia e escolas aceitam redução de agrupamentos.


Apesar de preferirem o modelo de gestão que assentava em cinco agrupamentos, as escolas de Ílhavo entendem a proposta de redução para ...

Apesar de preferirem o modelo de gestão que assentava em cinco agrupamentos, as escolas de Ílhavo entendem a proposta de redução para três como o “mal menor” e o Executivo Municipal de Ílhavo sustenta como sua a posição do Conselho Municipal de Educação. Os vereadores aprovaram o parecer do CME no âmbito da Agregação de Unidades de Gestão do Município de Ílhavo, em curso pelo Ministério da Educação.

Até aqui existiam cinco órgãos de gestão de escola (com estabelecimentos de ensino desde o pré-escolar até ao 3º ciclo) e duas escolas secundárias (com 3º ciclo) mas de futuro ficarão três.

Com o novo modelo dá-se a agregação do Agrupamento de Escolas de Ílhavo à Escola Secundária dr. João Carlos Celestino Gomes e a Agregação do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré à Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, mantendo-se o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação.

No caso do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, o CME sugere que a ativação deve acontecer “logo após a conclusão das obras na Escola Secundária, às quais urge dar seguimento e termo”.

A agregação de agrupamentos acabou por merecer a disponibilidade dos parceiros envolvidos (CMI, Escolas / Agrupamentos e DREC) que consideram “que a proposta de agregação apresentada é a que menos lesa todo o trabalho de qualidade realizado até à data e a que melhor se adequa às especificidades do Município de Ílhavo”.

As escolas e a autarquia de Ílhavo salientam que o processo deveria ser iniciado só depois de ser dada resposta a questões colocadas num ofício dirigido ao Ministério da Educação e sobre o qual não há, ainda, resposta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®